Grama Esmeralda certificada: cote o preço do m2


Vendas no atacado direto da fazenda para todo o Brasil

Características:

A grama esmeralda é de origem asiática e seu nome científico é (Zoysia Japonica). O volume das folhas tem entre 08 a 10 centímetros de altura; finas, macias e perenes. Essa espécie tem formação densa e possui um tom verde esmeralda muito característico. A esmeralda tem raízes longas, o que facilita na captação de umidade e nutrientes do solo, tornando-a mais resistente aos desgastes e pisoteio.

Formas de utilização:

A esmeralda é utilizada para plantio em áreas de jardim, talude, playground, campo de futebol, canteiros centrais de rodovias, praças públicas, entre outros. Essa grama deve ser plantada a sol pleno, pois não se desenvolve bem em áreas sombreadas, ou com pouca luz solar. Para mantê-la sempre verde, forte e bonita, deve ser aparada regularmente, a fim de que não forme muito volume nas folhas.

Medida dos tapetes em m2:

A grama esmeralda é comercializada em tapete medindo 0.40 cm x 0.62,5 cm, ou seja, 0.25 m2 ou (1/4 de metro quadrado). Essas dimensões facilitam o seu plantio em todas as áreas. Comparado ao preço m2 da grama São Carlos, grama Coreana e Grama Santo Agostinho, a Esmeralda tem menor custo para aquisição, plantio e manutenção. Essa grama forma gramados fortes, compactos e suporta tratamento a base de herbicidas seletivos contra pragas ervas daninhas. Por estas e outras vantagens, a grama esmeralda tornou-se a grama mais vendida no Brasil.

Como plantar os tapetes de grama:

Como plantar grama esmeralda

O plantio da grama esmeralda é bem simples, basta preparar o solo deixando-o bem limpo, livre de entulhos, pragas e ervas daninhas. Adubação e calagem do solo também são fatores muito importantes e, em caso de dúvidas, consulte um agrônomo. Depois é só estender os tapetes de grama esmeralda, um ao lado do outro, sempre alinhando-os para que fiquem bem uniformes. Para ler mais dicas sobre plantio de grama, clique em como plantar grama e leia nosso passo a passo.

Cuidados com a grama esmeralda:

Uma grande parte das pessoas não sabem que as folhas das gramas tem vida útil; as variações do clima ao longo do ano como: sol, chuva, frio, calor, vento e geada, causam o ressecamento e envelhecimento das folhas. Isso acontece não só com a grama esmeralda, mas também com os outros tipos de grama e, por consequência, o gramado fica feio e ralo, com o aspecto de seco. Felizmente existem técnicas muito eficientes, que possibilitam uma constante renovação das folhas das gramas ao longo do ano; gramados com folhas novas ficam mais verdes, mais densos e mais bonitos. Leia mais informações em (Plantio de grama).

Consulte-nos, tire dúvidas, estamos sempre prontos à lhe atender!


500x500